Seja bem-vindo
Colorado do Oeste,19/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Após mais de 50 dias internada, mulher ferida em acidente de avião em Gramado tem alta

g1.globo.com
Após mais de 50 dias internada, mulher ferida em acidente de avião em Gramado tem alta


Outra atingida segue internada em estado estável. Elas sofreram queimaduras de 2º e 3º graus em até 30% do corpo. Acidente aéreo de Gramado, no RS
Uma das mulheres que estava hospitalizada com ferimentos após o acidente aéreo em Gramado, na Serra do RS, teve alta nesta quarta-feira (12), de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Cristo Redentor, onde ela estava internada.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A mulher de 51 anos, que não teve seu nome divulgado, estava na pousada atingida pelo avião durante o acidente. De acordo com o boletim médico da paciente no dia do acidente, a mulher chegou ao hospital com queimaduras de 2º e 3º graus em 30% do corpo.
Uma mulher de 56 anos segue internada. Ela teve 43% do corpo queimado e está na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Ela também estava na pousada.
Veja como ficou pousada atingida por queda de avião em Gramado
Pietro Oliveira/RBS TV
Vítimas
Todas as 10 vítimas foram identificadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), segundo confirmou o órgão à RBS TV.
Os nomes das vítimas, no entanto, não serão divulgados a pedido da família. Todas pertenciam à mesma família, do empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi. Saiba mais abaixo.
Luiz Galeazzi
Reprodução/Galeazzi & Associados
A RBS TV apurou que cinco vítimas foram identificadas por papiloscopia, com o uso de impressões digitais, três por exame de DNA – necessário devido à condição em que os corpos foram encontrados –, uma por odontologia legal, possível devido à obtenção de registros odontológicos de algumas das vítimas e uma por uma combinação de odontologia legal com papiloscopia.
O acidente também deixou 17 pessoas feridas, das quais uma mulher, com 56 anos, seguem internadas em estado estável. Elas estão em UTIs de queimados, uma no Hospital Cristo Redentor e outra no Hospital de Pronto Socorro (HPS), ambos em Porto Alegre.
Um relatório preliminar apontou duas possíveis causas do acidente. A primeira foi classificada como voo controlado contra o terreno (CFIT, na sigla em inglês), também conhecido como "Controlled Flight Into Terrain", que acontece quando uma aeronave, apesar de ter seus sistemas e equipamentos funcionando e estando sob o controle do piloto, colide com o solo, água ou algum obstáculo.
A segunda causa identificada foi a perda de controle em voo (LOC-I, na sigla em inglês), conhecido como "Loss of Control in-Flight", que se caracteriza por uma mudança extrema na trajetória da aeronave.
LEIA TAMBÉM
Paredes queimadas e mobiliário destruído: veja como ficou pousada atingida por queda de avião em Gramado
VÍDEO: Loja vizinha a local do acidente fica destruída com impacto de queda de avião em Gramado; veja imagens internas
'Instinto de sobrevivência', diz turista de SP que fugiu por janela de banheiro de pousada atingida em queda de avião em Gramado
Avião cai em Gramado e deixa 10 mortos
Arte/g1
O acidente
O avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu por volta das 9h15. Ele atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis. O vídeo abaixo mostra como isso aconteceu:
Vídeo mostra a cronologia de queda de avião em Gramado; 10 pessoas morreram
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.