Homem é abandonado em hospital do ES e médicos descobrem que vítima estava morta há horas
Segundo equipes médicas do Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, na Grande Vitória, um casal deixou a vítima de, aproximadamente, 70 anos em uma cadeira de rodas e foi embora sem deixar nenhum documento. Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, na Grande Vitória, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Um homem de aproximadamente 70 anos foi abandonado na recepção de um hospital em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite de segunda-feira (3). Equipes médicas do Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria informaram para a Polícia Militar que um casal deixou o paciente em uma cadeira de rodas e depois foi embora. Médicos constataram que, na verdade, a vítima estava morta há algumas horas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ainda segundo o hospital, a vítima de cor parda e sem identificação deu entrada às 22h38 na unidade no bairro Olaria.
Um homem e uma mulher pediram na recepção uma cadeira de rodas porque estariam com um idoso no veículo que precisava de atendimento médico.
Os atendentes disponibilizaram a cadeira de rodas e o homem foi encaminhado para o interior do hospital. Mas os funcionários relataram para a PM que, quando o médico voltou para pedir mais informações para o casal, foram avisados de que os dois tinham deixado o local sem informar quem era o idoso e não deixaram nenhum contato ou documento.
LEIA TAMBÉM:
Pai confessa que deu achocolatado com sedativo e asfixiou filho de 6 anos no ES
VÍDEO: mulher é agredida com bebê de 1 mês no colo e criança cai no meio da rua no ES
Jovem é morto a tiros durante ação da PM no ES; policiais dispararam mais de 40 vezes e foram afastados
A equipe assistencial da unidade encaminhou imediatamente o paciente para a sala de emergência, e constatou que a vítima já se encontrava em óbito, com sinais de rigidez cadavérica, o que indica que o homem estava morto há algumas horas.
O hospital acionou as autoridades policiais e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Vitória na manhã desta terça-feira.
O g1 questionou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para saber se o local possui câmeras de segurança que podem ajudar a identificar o casal, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Vitória para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte.
O procedimento foi encaminhado ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que aguarda os resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
COMENTÁRIOS