Homem é preso após chicotear cachorro em Maceió; veja o vídeo
Homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi autuado por maus-tratos de animais. Apesar das agressões, cachorro está bem. Vizinho flagram homem dando chicotadas em cachorro no Benedito Bentes, em Maceió
Um homem foi preso, na última quinta-feira (11), por maus tratos de animais no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A prisão aconteceu após vizinhos gravarem um vídeo flagrando o momento em que o homem é flagrando dando chicotadas no animal de estimação. Apesar das agressões, o cachorro está aparentemente bem (confira o vídeo acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No vídeo é possível ver o momento em que o cachorro está próximo a um terreno, de costas para o tutor. O homem segue em direção ao animal, com o chicote na mão, e começa a golpeá-lo. Após o início das agressões, o homem diz "vai, vai" e ameaça golpear o cachorro mais vezes até o animal entrar em casa.
A Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, define em seu artigo 32 que praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. As penas podem variar de detenção e multa e podem ser agravadas caso o animal morra ou quando os crimes envolvem cães e gatos.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
De acordo com a Polícia Militar, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado à Central de Flagrantes, localizada no Tabuleiro dos Martins, onde foi autuado pelo crime.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
COMENTÁRIOS