'Cidadão Musk': bilionário estampa capa da próxima edição da revista Time
A publicação destaca vários papéis que o empresário teve ao longo dos anos e pergunta “quem acabamos de eleger?”. Mesmo conhecido no mundo todo, foi apenas sob os holofotes das eleições americanas que toda a extensão da influência de Musk apareceu. “Cidadão Musk”: bilionário estampa capa da próxima edição da revista Time
O bilionário Elon Musk estampa a próxima edição da revista americana “Time” com o título “Cidadão Musk — qual será o próximo tópico na lista de tarefas?”.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A capa traz os itens já cumpridos por Musk até agora, como “se tornar o homem mais rico do mundo”, “comprar o Twitter”, “lançar foguetes”, “fazer com que Donald Trump seja eleito” e “trabalhar de Mar-a-Lago”, onde o presidente eleito tem uma mansão.
Mas a lista ainda tem itens pendentes, como “reduzir US$ 2 trilhões”, meta dele no governo republicano, e "voar para Marte".
O texto editorial questiona “Quem acabamos de eleger?”, e afirma que a chapa republicana era liderada por Donald Trump e J.D. Vance, mas um novo ator tomou o centro das atenções na corrida eleitoral e pode impactar o destino de milhões de americanos.
Agora, o escolhido de Trump para liderar uma comissão de "eficiência governamental" entra no domínio da política, liderando comícios e nomeações governamentais, moldando a agenda do próximo Presidente dos EUA.
A revista destaca que já conhecemos diversos papéis exercidos por Musk ao longo dos anos: o cara que comprou o Twitter e demitiu mais da metade da equipe, o inventor que trouxe de volta à vida o programa espacial, o fabricante de automóveis modernos.
Um dos homens poderosos do mundo, o bilionário já fez os mercados dispararem e despencarem com meras publicações nas redes sociais. Ele também é responsável por levar astronautas para fora do planeta em naves espaciais e auxiliar exércitos a avançar com os sinais de satélites desenvolvidos por empresas do bilionário.
A revista chega a recuperar capas antigas em que Musk também era o destaque da publicação. As capas de 2013, 2022 e 2023 destacam a influência de Musk, a escolha do bilionário como “personalidade do ano” e a influência dele em empresas de tecnologia.
LEIA TAMBÉM
O acordo Brasil-China que pode colocar domínio da Starlink de Elon Musk em xeque
Elon Musk diz que vitória de Trump é apenas o começo de suas ambições políticas
Apresentador apontado por Trump como secretário de Defesa foi acusado de assédio sexual, diz relatório da polícia
Capa da revista 'Time' mostra as realizações de Elon Musk
Ian Caldas/GloboNews/Reprodução
VÍDEOS: mais assistidos do g1
COMENTÁRIOS