Seja bem-vindo
Colorado do Oeste,24/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CrediSIS lança campanha 'Tá com Cara de Golpe' para alertar sobre golpes financeiros

g1.globo.com
CrediSIS lança campanha 'Tá com Cara de Golpe' para alertar sobre golpes financeiros


Ação promove conscientização sobre segurança financeira com linguagem acessível e exemplos práticos O primeiro vídeo da campanha "Tá com Cara de Golpe", que aborda fraudes em compras online, já está disponível nas plataformas digitais do Sistema CrediSIS.
CrediSIS/Assessoria
O Sistema CrediSIS deu um passo importante na prevenção contra golpes financeiros ao lançar a campanha "Tá com Cara de Golpe". A iniciativa, desenvolvida pela equipe de Comunicação e Marketing, aborda os golpes mais comuns atualmente, com o objetivo de conscientizar e proteger tanto cooperados quanto a comunidade em geral. A campanha inclui quatro vídeos educativos que serão divulgados nas redes sociais, YouTube e TV aberta. O primeiro deles, focado em compras online, já está disponível.
“Queremos fornecer informações claras para ajudar as pessoas a identificar situações suspeitas e evitar prejuízos. Prevenir é o melhor caminho para proteger a saúde financeira das famílias”, explicou Farid Millet, diretor de Negócios do Sistema CrediSIS.
Os golpes financeiros têm se tornado uma ameaça constante, prejudicando não apenas a situação financeira das vítimas, mas também sua estabilidade emocional. Ciente dessa realidade, o Sistema CrediSIS reafirma seu compromisso com a educação financeira e o fortalecimento da segurança de suas comunidades. A campanha busca engajar a sociedade, ampliando o alcance da mensagem preventiva.
Cada vídeo explora um tipo de golpe específico, como fraudes bancárias, ligações fraudulentas e o conhecido "golpe do falso amigo", sempre utilizando exemplos práticos e uma linguagem acessível.
Estratégia de comunicação
O projeto, desenvolvido pela equipe de Comunicação e Marketing da CrediSIS Central, alia planejamento estratégico e técnicas de engajamento para maximizar o impacto da campanha. A elaboração dos vídeos envolveu análises de comportamento do público, identificação de temas prioritários e seleção de canais de comunicação mais eficazes. Cada detalhe foi pensado para garantir que a mensagem alcance diferentes perfis de audiência.
“A campanha não é apenas uma iniciativa preventiva, mas também uma demonstração de como a comunicação e o marketing bem estruturado pode conectar as pessoas à mensagem, promovendo reflexão e ação” destacou Jussara Rodrigues, gerente de Comunicação e Marketing do Sistema CrediSIS.
O projeto foi desenvolvido com conceitos de design centrado no público alvo e distribuição multicanal para maximizar o alcance e a compreensão das informações. Além disso, a linguagem visual e textual foi cuidadosamente ajustada para se conectar diretamente com os públicos de diferentes faixas etárias e níveis de conhecimento financeiro.
Os vídeos estão sendo veiculados nos canais digitais do Sistema CrediSIS, como redes sociais e YouTube, além de terem espaço na TV aberta para atingir um público ainda maior. O primeiro vídeo, sobre golpes em compras online, pode ser acessado nas plataformas oficiais da instituição, e os próximos serão lançados ao longo das próximas semanas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.