Operação apreende mais de R$ 13 milhões de suspeitos de desvio em cooperativa de crédito em RO

Investigação revelou que ex-gerente da cooperativa convencia clientes a investirem em operações inexistentes. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente em Machadinho D'Oeste (RO) e no interior do Paraná. Polícia Federal durante operação
Reprodução PF
A Polícia Federal sequestrou mais de R$ 13 milhões de um grupo suspeito de lavar dinheiro em uma cooperativa de crédito de Rondônia. A operação foi realizada simultaneamente na manhã desta quarta-feira (19) em Machadinho D'Oeste (RO) e no interior do Paraná.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
As investigações revelaram que a ex-gerente da cooperativa utilizava sua posição para convencer os cooperados a investirem em operações inexistentes, desviando os recursos para contas de terceiros e empregando-os em finalidades ilícitas.
Funcionários da cooperativa também são suspeitos de integrar o esquema. Segundo a polícia, eles realizavam operações bancárias suspeitas com o intuito de dificultar o rastreamento dos valores desviados.
Além do bloqueio do montante, a polícia cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nos dois estados. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de gestão fraudulenta, apropriação indébita financeira, associação criminosa, lavagem de dinheiro e outros delitos que vierem a ser identificados.
LEIA TAMBÉM:
Aulas continuam suspensas nas escolas rurais de Cacoal, RO, após chuvas causarem danos às estradas
Três pessoas são presas em flagrante enquanto faziam 'gato de energia' em Porto Velho
Veja notícias de Rondônia:
COMENTÁRIOS